ecoraya
ecoraya










ÁREA DE COOPERAÇÃO CASTELA E LEÃO-CENTRO DE PORTUGAL PROJETOS DA I FASE DO POCTEP

A primeira convocatória do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP 2007-2013) foi publicada no Boletim Oficial do Estado espanhol no dia 8 de Fevereiro de 2008. Os projetos foram aprovados em Janeiro de 2009 e tiveram início em Março do mesmo ano, depois da assinatura do Acordo entre a Autoridade de Gestão e o Beneficiário Principal.

A Deputação de Salamanca, através do seu Organismo Autónomo de Emprego e Desenvolvimento Rural (OAEDR), obteve a aprovação de três dos seis projetos apresentados. Dois deles têm um carácter “estruturante”, na Área da Cooperação Castela e Leão – Centro de Portugal, e o último tem um carácter pluriregional.

Importa mencionar que, relativamente aos projetos estruturantes, a Deputação de Salamanca actua, através do seu OAEDR, na qualidade de Beneficiário Principal, com todas as responsabilidades associadas à referida função e que estão estabelecidas no “Acordo entre a Autoridade de Gestão e o Beneficiário Principal”, assim como no “Acordo entre Sócios” e em outros documentos do Programa.

Relação de Projetos pertencentes à I Fase do POCTEP:


- 0325_VIP BIN_SAL_3_E: Valorizar, Inovar e Potenciar a Beira Interior Norte e a Província de Salamanca. Projeto estruturante.
  - 0324_BIN SAL RISCOS_3_E: Prevenção de Riscos Beira Interior Norte – Salamanca. Projeto estruturante.
  - 0062_RETALER_6_E: Rede Transfronteiriça de Autoridades Locais em Energias Renováveis. Projeto pluriregional.
 
 


O.A.E.D.R. · Av. Carlos I, 64 · 37008 · Salamanca · 923 280 912 · oaedr@oaedr.es · mapa del sitio